Os cuidados com a saúde bucal devem começar desde cedo! Cada etapa da vida pedirá tipos diferentes de dedicação e atenção. Para que isso aconteça da maneira correta, deve haver o acompanhamento do dentista desde cedo. A época de levá-lo a uma consulta irá depender do desenvolvimento dos ossos da face e dentição.

A primeira consulta da criança acaba sendo uma orientação sobre consequências dos hábitos nocivos, tais como: chupeta, morder lápis ou canetas, sugar os dedos, roer unhas ou hereditariedade.

Durante o desenvolvimento infantil, os dentes de leite vão dando lugar a dentição definitiva e aí percebe-se que o novo sorriso do seu filho já não parece tão alinhado quanto antes. Deixar a visita ao ortodontista para depois não é a melhor alternativa para o problema.

A Ortodontia, através dos aparelhos fixos, se propõe a correções baseadas apenas em movimentos dos dentes.

A Ortopedia Facial é indicada para pacientes jovens, antes ou durante o período de crescimento, para estimular ou redirecionar o crescimento da face. Assim, tem por objetivo restabelecer uma relação harmônica entre os ossos da face e os dentes.

  • Aparelhos fixos
  • Aparelhos removíveis
  • Aparelhos estéticos

O acompanhamento profissional de um dentista é importante para que a dentição se desenvolva de forma saudável, trazendo mais consciência desde cedo sobre a saúde bucal.

Já agendou sua consulta hoje? Entre em contato com a gente!